História

      COBRA SUB

       Em meados da década de 60 no Brasil, a fabricação de artigos esportivos dirigidos ao mar era  praticamente inexistente, em estágio pré-industrial. Aos que se aventurassem ao mar, era preciso valer-se de adaptações, produtos artesanais ou até mesmo de contrabandos, vindos da Europa. Ao fundar a Cobra Sub, Américo Santarelli supriu totalmente a carência do mercado brasileiro, disponibilizando produtos de alta qualidade, gerando reconhecimento internacional da marca e possibilitando a popularização do esporte. A Cobra participou ativamente dos anos dourados da pesca sub no país, patrocinando os atletas de ponta, incentivando novos mergulhadores e fornecendo material para equipes históricas. Rapidamente a empresa se tornou pioneira e líder de mercado em toda a América Latina.

 A Cobra Sub é hoje a maior fabricante de equipamentos de mergulho e pesca em apnéia no Brasil há quase 50 anos. Sua fama e notoriedade lhe conferem indicações por grandes corporações e operadoras de mergulho que contam com seus produtos graças a qualidade e durabilidade.

 Em um mercado focado em vendas e produtos importados da Ásia a Cobra Sub mantém sua fábrica no Rio de Janeiro, gerando riqueza e mão de obra nacional. A Companhia Brasileira de Artefatos Submarinos, ou Cobra Sub, como é mais conhecida, é uma empresa orgulhosamente verde e amarela desde sua fundação.